terça-feira, 18 de setembro de 2018

ARTES PLÁSTICAS: Wando Pontes ganha concurso nacional no Ceará


O artista plástico Wando Pontes tem cada vez mais conquistado espaço e admiradores, e agora sua viaja além das nossas fronteiras agrestinas. O caeteense conquistou a primeira colocação no ‘7º Concurso Nossa Gente Nossa Arte” promovido pela Rede de Farmácias Pague Menos, no CEARÁ. 

Wando Pontes gravou um vídeo onde agradeceu o carinho dos amigos e os eleitores on-line que votaram em seu quadro. Segundo o blog Capoeiras, do Raimundo Lourenço, a obra vencedora será reproduzida na frota de caminhões da empresa, e o artista receberá R$ 4.500,00 e mais um kit de material para pintura.

O concurso contou com a participação de mais de duas mil obras inscritas de todo Brasil, e teve como tema: ‘Amor é o que nos faz gigantes’, o quadro inscrito por Pontes foi produzida em óleo sobre tela e retrata uma criança regando o tronco de uma árvore que brota após ser cortada. Uma metáfora para os dia atuais, quer sejam dos desmandos com o meio ambiente ou até mesmo a semeadura da sociedade esfacelada pela intolerância e o ódio.

Além de artista plastico, Wando Pontes exerce o cargo de Secretário de Cultura e Comunicação da prefeitura de Caetés. É associado à União Brasileira de Escritores e tem se destacado também na reprodução artística de pontos turísticos de Garanhuns.

Sobre informações do Blog Capoeiras

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.