segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Técnicos em Educação debatem diversidade, acessibilidade e inclusão na UFRPE-UAG



Entre os dias 24 a 26 de Outubro deste ano a UAG sedia o II Seminário de Técnicos Administrativos em Educação Superior, o II STAES, que tem como tema “Diversidade, Acessibilidade e Inclusão”. A escolha deste tema se deve ao fato que estes assuntos foram inseridos nas instituições federais de educação superior públicas recentemente. A interiorização da universidade, posteriormente associada à lei de cotas, ampliou o seu acesso pelos sujeitos historicamente excluídos desse espaço (filhos da pobreza, negros, indígenas, quilombolas, população LGBT, pessoas com deficiência) e gera a necessidade da informação sobre o tema.

O Seminário é organizado por um grupo de técnicos-admistrativos da Unidade Acadêmica de Garanhuns e nesta segunda edição contará com a presença de participantes de diversos estados, como: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, sendo oriundos de instituições como UFRPE, UFPE, IFPE, UFAL, UFPB, UNIT, Universidade Federal do Semi-Árido, além de Colégios Municipais de Garanhuns e da APAE, entre outras instituições, tanto servidores, como estudantes que também são público-alvo do evento.

A programação do II STAES é composta por palestra, painel, mesa-redonda, grupos de discussão, oficinas, apresentação de trabalhos submetidos ao evento além apresentações culturais.

Para mais informações sobre o II STAES, basta acessar a página:

Ou seguir as redes sociais:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.