O município de Garanhuns poderá adotar o bilhete único no sistema de transporte coletivo da cidade. A proposta é do vereador Audálio, que reivindicou a implantação da bilhetagem eletrônica unificada ao Poder Executivo para que os usuários possam pegar até dois ônibus pagando apenas uma passagem.
De acordo com o parlamentar, esta modalidade já é adotada em algumas cidades brasileiras e possibilita que o usuário utilize apenas uma passagem durante determinado período. Na proposta, o usuário pode, inclusive, trocar de condução (baldeação) durante o trajeto.
“Solicitamos a implantação do bilhete único nos ônibus coletivos de Garanhuns por ser um serviço fundamental para a população que paga uma das passagens mais caras do Nordeste, dessa forma a passagem integrada vai beneficiar os usuários que terão uma tolerância de duas horas para circularem na cidade pagando apenas uma única tarifa” destaca o vereador autor da proposta.
Audálio que foi o primeiro vereador a se posicionar contrário ao reajuste das passagens em janeiro próximo, encaminhou a proposta do Bilhete Único (Requerimento Nº 275/17) a Prefeitura Municipal, ao Conselho Municipal de Transporte e as empresas de coletivos da cidade.