segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CRMV-PE promove palestras gratuitas de capacitação profissional em Garanhuns. SAIBA MAIS

 
Dr. Marcelo Teixeira

Dando continuidade aos seus projetos de interiorização e capacitação profissional gratuita, depois de passar por Salgueiro e Petrolina, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) promove, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), em Garanhuns, no Sesc do município, palestras gratuitas sobre Responsabilidade Técnica (RT), tema que sempre desperta grande interesse porque são os profissionais desta área que devem referendar ao consumidor a qualidade do produto final ou do serviço prestado, podendo, inclusive, responder civil e penalmente por eventuais danos gerados por negligência, imprudência, imperícia ou omissão. Daí a importância de se manter atualizado e capacitado para os que desejam seguir por essa área. As inscrições devem ser feitas no dia e local do evento.

Assim, a programação na quarta-feira (21) começa às 19h, com abertura realizada pelo Dr. Marcelo Teixeira, médico veterinário presidente do CRMV-PE. A programação continua com a palestra "Problemas Ortopédicos na Clínica de Pequenos Animais", ministrada pelo médico veterinário Durval Baraúna Júnior, conselheiro do CRMV-PE e professor da Univasf. O também conselheiro, Dr. Amaro Fábio, atua na mediação do debate.

Em seguida, às 20h, é a vez de Amaro Fábio falar sobre a "Displasia Coxofemoral em Cães", com moderação do Dr. Durval Baraúna. 

Na quinta-feira (22), às 9h da manhã, o evento recomeça com uma palestra sobre “Responsabilidade Técnica, Informes Gerais e Legislação”, ministrada pelo presidente Marcelo Teixeira com moderação de Durval Baraúna Júnior.

Logo após, às 10h45, é a vez da Dra. Samantha Lopes de Barros falar sobre "Responsabilidade Técnica na Indústria e Varejo de Alimentos de Origem Animal (supermercados, açougues e outros), com o presidente Marcelo Teixeira na mediação.

À tarde, começando às 14h, é a vez do público conferir palestras sobre responsabilidade técnica em eventos equestres, como haras, jóqueis-clubes e outras entidades hípicas, e também debater sobre exposições, feiras, leilões e outros eventos pecuários, com Dr. Marcelo Brasil Machado e o Dr. Jorge Lucena, conselheiros do CRMV-PE.

A programação continua trazendo para o centro dos debates uma zoonese que vem despertando atenção da população, dos médicos e da autoridade. Trata-se da Leishmaniose, uma das doenças infecciosas que mais afeta os cães no Brasil, com um considerável aumento no número de casos confirmados nos últimos anos. Para falar da problemática, o seminário traz a Dra. Andréa Maria Medina, especialista no assunto que até pouco tempo atrás assustava muitos donos de animais por ser um diagnóstico que culminava com a eutanásia, por não haver tratamento especifico para a doença. Mas atualmente o cenário é outro, já existe uma droga liberada pelo Ministério da Agricultura e o tratamento já é uma realidade, que embora não cure o animal por completo, livra-o dos sintomas e zera as chances de transmissão. 

Encerrando a programação, uma conversa sobre “Responsabilidade Civil e Seguros Profissionais”, até as 18h.

Serviço – Palestras sobre RT
Onde: Sesc Garanhuns (Rua Manoel Clemente, 136, Centro – Garanhuns)
Quando: 21 e 22 de novembro
Horário: 1º dia: das 19h às 20h / 2º dia: das 9h às 18h
Entrada gratuita
Inscrição no local do evento

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.