Na postagem logo abaixo, você têm a informação sobre o plano de cortes que o futuro governo federal pensa em fazer no Sistema S, na verdade, tirando a obrigatoriedade de repasses da indústria e comércio em financiar as entidades que trabalham, principalmente, na formação profissional de cada área de sua atuação.
Portanto, a quem interessa abalar este sistema? Aos mesmos que querem o ensino infantil e médio à distância. Aos que querem acabar com as universidades públicas, cobrando por mensalidades. Aos que querem ganhar muito dinheiro com ensino profissional. Aos que querem desonerar a folha de pagamento para os mega patrões ganharem ainda mais dinheiro. Aos que querem o trabalhador bancando sua formação. Aos que tiram direitos do trabalhadores dizendo que é bom para ele. Aos que querem menos microempresários e mais mega-empresários que bancam candidatos à presidente. Aos que querem menos direitos e mais dinheiros.
Eu vejo a importância de instituições como Sebrae, Sesc, Senac e Senai em Garanhuns, e imagino que cortes podem colocar em risco uma atuação elogiada por todos. Esses recursos, na ordem de 2% da folha, deixaria de ir para o Sistema S para ficar nos seus bolsos.