quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PARA COMBATE À DENGUE / Municípios da região recebem novas viaturas dos governos federal e estadual

Da região, Bom Conselho, Buíque, Iati, Inajá, Lajedo, e Saloá serão beneficiados com caminhonetas para combate ao mosquito Aedes Aegypti

O governador Paulo Câmara e o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, assinam, nesta quinta-feira (20.12), no Palácio do Campo das Princesas, portaria para a liberação do repasse mensal de R$ 2,4 milhões para o Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. O montante vai viabilizar uma maior qualificação da assistência na rede de cuidados aos pacientes com câncer e será aplicado em procedimentos realizados nas Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) instaladas em Pernambuco.

Ainda durante a cerimônia, será autorizado o reforço mensal de cerca de R$ 1 milhão para habilitação do Hospital de Santo Amaro, ligado à Santa Casa de Misericórdia, como unidade especializada em hemodiálise. Com isso, mais de 60 máquinas de terapia renal substitutiva serão incrementadas no tratamento aos pacientes do SUS em Pernambuco, o que significa uma ampliação de mais de 360 vagas.

ENTREGA DE VEÍCULOS – Paulo e o ministro da Saúde também irão assinar termos de doação de caminhonetes para auxiliar 17 municípios pernambucanos no combate às endemias, principalmente, nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os municípios contemplados são: Afrânio, Agrestina, Bom Conselho, Buíque, Dormentes, Iati, Ilha de Itamaracá, Inajá, Ipubi, Lajedo, Ouricuri, Primavera, Ribeirão, Santa Filomena, Saloá, Serra Talhada e Tupanatinga.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.