sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ESCRITOR DE GARANHUNS / Renato Siqueira é eleito Presidente Nacional da UBE

Renato contou com o apoio do atual presidente, Alexandre Santos, e do Núcleo Garanhuns, de forma unânime

Alexandre Santos, Colly Holanda e Renato Siqueira

Uma trajetória meteórica, assim, podemos classificar a chegada do escritor, Rento Siqueira a Presidência Nacional da UBE.

Apaixonado por literatura Renato teve o apoio imprescindível de alguns escritores da região do Agreste meridional para a implantação do Núcleo da UBE em Garanhuns, assumiu a presidência da Instituição Literária e, em apenas 2 anos, fez uma gestão exemplar, ganhou destaque e confiabilidade no meio, foi além fronteira, graças ao seu comprometimento com as causas literárias, respeito e bom relacionamento com os demais núcleos e seus membros espalhados pelo país a fora.

Renato assumiu a Câmara de Desenvolvimento Literário e Cultural do Agreste, a tesouraria da executiva nacional e passou a ser, homem de confiança do presidente, Alexandre Santos.

Agora, o fundador do núcleo Garanhuns entra para a história da União Brasileira de Escritores como, o mais jovem escritor a assumir a presidência da UBE Nacional e o primeiro membro do interior do Estado a ser eleito ao cargo maior da entidade.

Em Garanhuns nessa quinta-feira (17), dia de votação, o clima já era de alegria e descontração entre os membros do núcleo local, com a certeza da eleição do agora, escritor mais ilustre do seu quadro, já, que, por motivos superiores a outra chapa concorrente teve problemas documentais na reta final que, a impossibilitou de concorrer a eleição. Assim, as 19h.30min. dessa quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2019, foi declarado eleito pelo voto livre, democrático e soberano, o mais novo Presidente Nacional da União Brasileira de Escritores, Sr. José Renato da Silva Siqueira.

O Núcleo de Garanhuns, através do seu presidente, Sr. Natanael Vasconcelos, vem de Público, parabenizar o presidente eleito, Renato Siqueira e todos os demais membros da chapa vencedora.

Nos sentimos orgulhosos com a vitória, e, ao mesmo tempo, comprometidos em colaborar com a nova equipe e sua gestão, que acreditamos será coroada de êxitos.

Para saber mais

AGORA COMIGO: Tive a honra e a responsabilidade de ser o vice de Renato na UBE Garanhuns. Juntos a outros escritores, fundamos o núcleo e conseguimos grandes conquistas em dois anos, chegando a grandes eventos literários e ampliando o espaço para cada um desses artistas mostrar seus trabalhos.

A eleição de Renato é uma prova que tudo deu certo, que seu trabalho foi reconhecido e Garanhuns ganha muito com isso.

Parabéns, Renato!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.