terça-feira, 29 de janeiro de 2019

VAI COMEÇAR / Sivaldo participa de seminário na Assembleia Legislativa



Novos deputados eleitos participam de seminário sobre funcionamento da Casa Joaquim Nabuco

Começou, nesta terça (29), na Assembleia, o Seminário Bem-Vindos à Casa Joaquim Nabuco, que apresenta aos deputados estaduais eleitos a estrutura e o funcionamento administrativo do Poder Legislativo. O evento, que se encerra nesta quarta (30), é voltado principalmente aos 25 novatos que ainda não ocupam mandato na Alepe e aos dois suplentes que assumem no início da próxima semana, Sivaldo Albino e Professor Paulo Dutra, ambos do PSB. Deputados da atual legislatura e assessores também participam das atividades.

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), que abriu o seminário, sublinhou a importância da atuação dos novos deputados para que o Legislativo pernambucano possa corresponder às cobranças cada vez mais veementes da sociedade. “Sabemos da dificuldade que a classe política enfrenta a partir da deflagração de uma crise ética em nosso País nos últimos anos, mas a nossa missão é demonstrar, em respeito à nossa história, com trabalho diário e transparência, que a Casa tem participação central na mudança da vida dos pernambucanos.”

Superintendente da Escola do Legislativo, órgão que realiza o evento, Sebastião Rufino frisou a necessidade de receber “de portas abertas” os novos integrantes. “É fundamental que os deputados iniciem os seus mandatos já tendo tomado conhecimento sobre as atividades do Poder Legislativo e também recebido todas as informações indispensáveis para o bom exercício das suas funções, além de saber quem são as pessoas que compõem o quadro da Alepe, com quem irão lidar nos próximos quatro anos”, observou.

Fizeram apresentações a superintendente-geral, Christiane Vasconcelos, a secretária-geral da Mesa Diretora, Ana Olímpia Severo, o superintendente parlamentar, Eduardo Araújo, o procurador-geral, Hélio Lúcio Dantas, o consultor-geral, Marcelo Cabral, a auditora-chefe, Maria Gorete Pessoa, o ouvidor-executivo, Douglas Moreno, e o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional, Aldo Azevedo Mota. Amanhã serão abordados, entre outros temas, assuntos referentes à gestão interna da Casa, à Previdência complementar, à segurança patrimonial e à comunicação institucional. O primeiro dia de seminário tratou dos pontos mais importantes do Regimento Interno da Assembleia, assim como do funcionamento de setores administrativos responsáveis por organizar o processo legislativo, oferecer apoio jurídico, prestar consultoria técnica aos parlamentares, receber reclamações da população e proporcionar assistência de saúde ocupacional aos deputados e servidores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.