quarta-feira, 6 de março de 2019

SAÚDE / Conheça os serviços oferecidos pela UPAE Garanhuns

Unidade de Atendimento Especializado faz parte da Rede SUS



A UPAE Garanhuns conta com recepções, consultórios, modernos centros de apoio ao diagnóstico e exames, bloco cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade, equipamentos de última geração e corpo funcional apto para atender centenas de pacientes por dia. Tudo isto pela Rede SUS, em parceria com as secretarias de saúde dos municípios que fazem parte da V GERES, sob Gestão IMIP e Secretaria Estadual de Saúde.

A UPAE Garanhuns oferece atualmente as seguintes especialidades médicas: Anestesiologia, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia. 

Além destas, a unidade ainda oferta consultas com profissionais em Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Serviço Social e Farmácia, e ainda sessões de fisioterapia.

Quando necessário, os pacientes podem fazer, na própria unidade, os exames solicitados, como os laboratoriais mais comuns, ou mais complexos, a exemplo de eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, raio-X, mamografia, audiometria, ultrassonografia, densitometria, urodinâmica, colposcopia, endoscopia, ultrassonografia, entre muitos outros. 

No bloco cirúrgico, a UPAE Garanhuns oferece procedimentos em cirurgia geral, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia.

Os pacientes da unidade são encaminhados pela regulação regional, após atendimento das Unidades de Saúde da Família e hospitais dos 21 municípios que fazem parte da V Regional de Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.