quinta-feira, 4 de abril de 2019

SAÚDE / UPAE Garanhuns dispõe de moderno bloco cirúrgico

Pacientes de 21 municípios do Agreste são beneficiados com cirurgias gratuitas




A UPAE Garanhuns dispõe de 20 especialidades médicas para atendimento à população dos 21 municípios da V Regional de Saúde. Os pacientes, além de contar com as consultas ambulatoriais, dispõem de exames laboratoriais e patológicos, com equipamentos de última geração. 

A UPAE Garanhuns conta com um dos mais modernos blocos cirúrgicos do interior do estado para procedimentos nas áreas de cirurgia geral, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, proctologia e ginecologia, sendo mais comuns as biópsias, cauterizações, exereses (retiradas de cistos, lesões de pele, lipomas, queloides, tumores, etc) e cirurgias de catarata, pterígio, amigdalectomia com adenoidectomia, postectomia, vasectomia, entre outras. As cirurgias na UPAE Garanhuns são solicitadas pelos médicos especialistas da unidade, após consultas e exames.

Em 2018 foram realizadas mais de sete mil cirurgias na unidade, observando os protocolos com a segurança do paciente preconizados pelo Ministério da Saúde e adotados nos centros de referência do país. Todo o fluxo, desde a chegada do paciente, suas consultas, exames e cirurgias são monitoradas pelo sistema da unidade. Para os procedimentos cirúrgicos são realizados pareceres cardiológicos e consultas pré-anestésicas (para cirurgias como catarata e as otorrinolaringológicas). A unidade oferece ainda os cuidados pós-operatórios, com equipe de enfermeiros e técnicos em ala específica de repouso, onde os pacientes e acompanhantes recebem orientações pós-cirúrgicas.

Os pacientes dos municípios atendidos pela UPAE Garanhuns devem procurar os Postos de Saúde mais próximos de suas residências, e se for o caso, serão encaminhados para a Unidade de Referência em Atenção Especializada, da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.