sexta-feira, 17 de maio de 2019

PARABÉNS CARUARU!

Aniversário de Caruaru é destacado na Alepe pelo Deputado Estadual José Queiroz - O parlamentar foi quatro vezes prefeito do município 



Terra de alguns dos maiores nomes da cultura de Pernambuco, Caruaru é uma grande potência econômica do estado como o 5° maior PIB com seus 162 anos. E, devido à celebração de seu aniversário comemorado nesta quinta (16) o município localizado no Agreste Central ganhou destaque no pronunciamento do deputado José Queiroz (PDT) na última terça (14). “Saudamos esta terra maravilhosa, que muito orgulha todos os seus filhos”, exaltou o parlamentar, que foi prefeito da localidade por quatro mandatos. Em suas palavras, Queiroz valorizou a riqueza cultural, o potencial econômico e a receptividade dos caruaruenses.

Resultado de imagem para caruaru 162 anosO município com aproximadamente 400 mil habitantes, de fato, é muito importante para o estado e para a região do agreste, despontando como uma metrópole no interior de Pernambuco. E como tal recebe diversas atenções do Deputado Estadual em atuação parlamentar e durante sua gestão municipal. Na Alepe, conseguiu a aprovar indicação formal ao Governador Paulo Câmara que propõe a transferência da atual sede em Caruaru da UPE - Universidade de Pernambuco para terreno desapropriado durante sua gestão na prefeitura. Iniciativa na qual o Deputado Estadual do PDT acredita que proporcionará a ampliação da oferta de ensino superior de qualidade para a população do Agreste.

O parlamentar ainda propôs a execução do projeto de modernização do Aeroporto Oscar Laranjeiras, e também do seu novo terminal, e da construção do Memorial de Severino Vitalino. As matérias, requeridas também por meio de indicações, foram acatadas na Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, mês passado. Com afinco, o parlamenta luta ainda em prol de Projeto de Lei à Casa Joaquim Nabuco para inclusão da agropecuária nas áreas de investimento do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEM. De acordo com o parlamentar, a solicitação garante cidadania e fortalecimento deste setor que poderá fomentar a pecuária e principalmente a agricultura familiar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.