quarta-feira, 1 de maio de 2019

REFORMA / Como ficará o centro de Garanhuns?





O governo municipal apresentou, na noite desta terça-feira (30), na ACIG, para empresários e comerciantes do centro da cidade, o projeto de reforma da avenida Santo Antônio.

O edital que regulamenta o processo de contratação de uma empresa para execução das obras foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco. O investimento total será de R$ 3.004.610,16 (três milhões, quatro mil, seiscentos e dez reais e dezesseis centavos), vindos de recursos do antigo Ministério das Cidades, atualmente chamado de Ministério do Desenvolvimento Regional.

O projeto irá abranger toda a extensão da via, — do Espaço Cultural Luís Jardim até o fim da avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio; e vai ser executado em duas etapas. Será realizada a revitalização de toda a área do Espaço Cultural Luís Jardim, preservando a memória e mantendo o mural histórico do lugar.

A área do Largo do Colunata também vai passar por uma ampliação e repaginação paisagística. Com a mudança, novos boxes serão implantados, com o intuito de fomentar a instalação de novos empreendimentos e a geração de empregos para a localidade. Além disso, o projeto contempla novos acessos de escadas e rampa, atendendo também às questões de mobilidade e acessibilidade urbana.

Espaços de convivência serão priorizados ao longo da via. Serão construídas as praças dos “Guarás” e dos “Anuns”, que remetem à etimologia do nome da cidade. A praça localizado em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal; e a praça onde está localizado o posto policial do Centro da cidade também passarão por reformas. 

Informações da SECOM Garanhuns

Resultado de imagem para ronaldo cesar agora comigoAGORA COMIGO: Acho que agora vai, parece ser realmente o início da obra, e torcemos que conclua, pois a prefeitura já apresentou uma série de projetos para outras reformas que não saíram do papel, ou iniciou e as obras estão paradas, a exemplo do Centro Administrativo, Mercado 18 de Agosto, Ceaga, creches, Pórtico do Magano, Upa24h, colégios, campo do parque, além da própria avenida Santo Antônio, cujos projetos foram apresentados há cinco anos (2014). 
De fato é urgente o investimento para embelezar e dar melhor conforto a quem prestigia o centro comercial de Garanhuns. Vamos recordar alguns desses projetos, que na época foram recebidos com muita expectativa.







Resultado de imagem para projeto novo centro administrativo garanhuns reforma

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.