quinta-feira, 13 de junho de 2019

CRO TROUXE CARAVANA DA SAÚDE BUCAL PARA GARANHUNS




A Caravana da Saúde Bucal passou por Garanhuns na última segunda-feira, 10 de junho, trazendo atividades aos profissionais locais e dos municípios convidados (Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Iati, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha). 

Também promoveu ação social na Escola Estadual Professora Giselda Vieira Belo, contemplando 140 crianças, e capacitação voltada aos coordenadores de saúde bucal dos municípios envolvidos na edição. Ao todo, mais de 250 pessoas foram diretamente alcançadas com as ações da Caravana pela Região., segundo a imprensa do Conselho Regional de Odontologia.

Pela manhã, 112 profissionais, entre Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal compareceram ao Campus da UPE Garanhuns e assistiram as aulas dos professores doutores Roberto Mourão (Atendimento a pacientes com necessidades especiais), Jéssica Britto (Multidisciplinaridade do serviço) e Paulo César Santos (Inovar para Somar). A abertura do Encontro contou com a gestora da V Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, a coordenadora de saúde bucal de Garanhuns, Elisângela Alves dos Santos, o conselheiro do CRO-PE, Igor Morais e com o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos. 

À tarde, também no Campus da UPE, ocorreu a capacitação voltada aos coordenadores de saúde bucal dos municípios da edição. O prof Edson Hilan Gomes de Lucena levou conhecimentos acerca da captação de recursos junto ao Ministério da Saúde e inclusão e equidade aos gestores. 

Já na Escola Estadual Professora Giselda Vieira Belo, 140 crianças participavam da ação social "Vivendo e promovendo a saúde bucal", recebendo orientação acerca de hábitos de higiene bucal, detecção e prevenção de cárie e kits.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.