Diálogos em Manifestações Culturais, que vai reunir grupos folclóricos de cidades do Agreste são as atrações deste domingo (9/6). Programação começa às 9h
As tradições nordestinas movimentam Garanhuns neste domingo (9/6) com programação gratuita. O Sesc, em parceria com a prefeitura de Garanhuns, realiza na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, uma grande celebração junina com o encontro de grupos da terceira idade, a partir das 9h. Às 17h, acontecem ainda as apresentações de quadrilhas juninas do Agreste e outras manifestações como O Boi Diamante de Arcoverde. Toda a programação faz arte do projeto “Diálogos em Manifestações Culturais”.
A mostra de quadrilhas juninas da terceira idade reúne, a partir das 9h, os grupos Girassol, do Sesc Ler Belo Jardim; o Centro de Referência de Assistência Social, de Jucati; alunos da Educação de Jovens e Adultos do Sesc; o Grupo Novo Horizonte, de Arcoverde e o Grupo Reviver, como anfitrião. Às 11h30, os participantes sairão em cortejo da Esplanada Cultural até à Catedral de Santo Antônio para receberem uma bênção e depois, seguem para o Sesc, onde será servido um almoço ao som da Banda Forró Pesado, que conduz a festa até as 15h.
Às 17h, tem início a segunda parte da programação. A primeira apresentação será da Quadrilha convidada Rabo de Saia (Garanhuns), que comemora 29 anos. Na sequência, tem a Quadrilha Paixão do Forró (Brejão), a Junina Ouro do Cangaço (Terezinha), Arrocha o Nó (Saloá) e o Boi Diamante, campeão do Carnaval 2019 de Arcoverde. Em seguida, vêm a Quadrilha Luar do Sertão (Brejão), o Grupo Cultural Raízes do Nordeste (Paranatama), a Quadrilha Chita de Ouro (São Bento do Una), Pé na Roça (São João) e Os Filhos de Lampião (Correntes). “O público terá a oportunidade de vivenciar esta confluência de diferentes estéticas, que remetem às diversas tradições da cultura nordestina”, ressalta o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Garanhuns, Josimar Araújo.