quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Morre Padre Gabriel Hofstede






Atualizado em 01/08, às 19h

Um dos mais atuantes e carismáticos padres de Garanhuns, Pe. Gabriel Hofstede estava internado na UTI desde a noite da terça-feira (23). Durante este tempo, o Padre Emerson Borges e a Pastoral da Comunicação e da Paróquia de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro atualizavam diariamente as informações nas redes sociais. Uma corrente de oração tomou conta da cidade, e celebrações na paróquia por seu restabelecimento reunia muitas pessoas. De início, o padre Gabriel, de 86 anos, chegou a ter leve melhora, mas não resistiu e faleceu nesta quinta-feira, 01/08. 

Nascido em 09 de abril de 1933, em Schipluiden - Holanda, Gabriel foi batizado Adrianus Gerardus Maria Hofstede. Formado em filosofia em 1955 em sua terra natal, veio ao Brasil logo depois, onde se ordenou padre. 

Pe. Gabriel foi um padre muito inserido nas comunidades, com militância em defesa dos mais pobres, por isto foi sempre querido por todos, além de sua longa trajetória na Igreja Católica. 

A Diocese de Garanhuns divulgou Nota de Pesar. (confira aqui)

A morte de Pe. Gabriel entristece Garanhuns e deixa órfão um povo simples que tinha no religioso um grande defensor e benfeitor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.