segunda-feira, 5 de agosto de 2019

BOA NOTÍCIA / Celulares apreendidos em presídios de Pernambuco serão usados por estudantes de tecnologia de comunidades carentes

Secretaria de Justiça entrega mais 2 mil celulares ao CRC, que irão para estudantes de tecnologia em situação de vulnerabilidade social



O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), fará, nesta terça (06.07), às 9h, a segunda entrega de celulares apreendidos nas unidades prisionais do Estado ao Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC). Desta vez, serão repassados quase dois mil aparelhos para serem destinados a estudantes de cursos de tecnologia em situação de vulnerabilidade social. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, participará da entrega na sede do Instituto, no bairro de Dois Irmãos, no Recife. Os jovens beneficiados também estarão presentes.

O termo de cooperação técnica assinado em abril pela SJDH e o CRC é inédito no País e visa promover aprendizado aos jovens e a preservação do meio ambiente. Na solenidade de assinatura foram entregues 600 aparelhos. “Não podemos ficar com o lixo eletrônico que vem das unidades prisionais, nem comprometer o meio ambiente jogando o resíduo fora. Eu gostaria de não apreender nenhum celular em unidades prisionais, mas como isso ainda acontece, precisamos dar um destino a eles para que não retornem à prisão” completa Eurico.

Ao chegarem no Centro, os aparelhos são segregados. O plástico é destruído e descartado conforme a política de descarte de resíduos sólidos. As placas, baterias e vibra calls são transformados em robôs, bengalas e chapéus sonoros para deficientes visuais, entre outras ferramentas. Já o vidro pode virar luminárias e quadros. Em 2018, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) apreendeu 2.410 aparelhos nas 23 unidades do Estado. Até julho de 2019 foram 1.572.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.