quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Expresso Cidadão Garanhuns recebe Núcleo de Prevenção Social à Violência

Ideia é promover o fortalecimento de políticas de inclusão social e enfrentamento à violência no interior do Estado


A Unidade do Expresso Cidadão de Garanhuns recebeu o Núcleo de Prevenção Social à Violência, o NUPREV. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (SDS), já atua em alguns bairros da Região Metropolitana do Recife e agora está localizado no Interior do Estado por meio do Programa Expresso Cidadão do Governo Paulo Câmara, que é coordenado pela Secretaria de Administração (SAD).

Segundo o secretário Executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes, a inauguração do Nuprev em Garanhuns irá auxiliar na execução de ações socioeducativas de prevenção à violência e criminalidade. “Além disso, por meio desse trabalho, também será possível promover a inclusão social, abrindo uma série de direitos aos moradores daquela localidade”, destacou o gestor da pasta.

De acordo com o diretor do Nuprev e Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social, Flávio Queiroz, o Núcleo trabalhará com o intuito de prevenir a violência, aproximando a comunidade dos serviços públicos e garantindo o exercício pleno da cidadania. “A Missão do Nuprev é promover o fortalecimento e descentralização dos programas de prevenção social desenvolvidos em todo o Estado, articulando e mobilizando os diversos segmentos da sociedade para atuar na prevenção e enfrentamento da violência. Diante disso, nada melhor do que estar dentro do Expresso Cidadão, local onde são disponibilizados diversos serviços em prol da população”, explicou Flávio.

Ainda dentro da missão do Nuprev localizado no Expresso Garanhuns está o planejamento e execução das ações integradas aos órgãos operativos da Defesa Social de Pernambuco, ou seja, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.