quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Governador visita UPAE Garanhuns e faz elogios à Unidade de Saúde

Visita seria para conferir o Mutirão de Catarata, mas Paulo Câmara viu muito mais







O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve por três dias em Garanhuns durante o Festival de Inverno, e junto com grande parte de seus secretários, cumpriu agenda de reuniões, visitas e inaugurações, além de conferir os polos do festival, que teve aprovação praticamente unânime da população.

Uma das visitas oficiais da agenda do governador foi conhecer o mutirão de cirurgias de catarata na UPAE Garanhuns, junto com o secretário estadual de saúde, Dr. André Longo, na manhã da sexta-feira (19), em pleno FIG. Além das cirurgias mensais realizadas, a UPAE está realizando 700 cirurgias oftalmológicas no mutirão, em parceria com a SES/PE. Na comitiva do governador, estavam deputados estaduais, a exemplo do presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, secretários de estado, prefeitos, e muitas outras lideranças, como o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, e a gestora da V GERES, Catarina Tenório.

Mas o que seria uma passagem rápida para conhecer o mutirão acabou por se tornar uma visita técnica. Muito à vontade, Paulo Câmara, recepcionado pelo coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, e pela Superintendente do IMIP Hospitalar, Eline Nascimento, conversou com profissionais da unidade, pacientes e acompanhantes, tirou fotos e procurou conhecer mais dos serviços oferecidos. O governador esteve nas recepções, antessala do bloco cirúrgico, enfermaria e até nos consultórios do ambulatório, onde conversou com o dr. Elenílson Liberato.

Gustavo Amorim estava com os demais coordenadores da unidade, Robervando Alencar (Administrativo), Tayana Guerra (Enfermagem) e Samuel Feitosa (Médico), este último passou as informações sobre os recordes de atendimento da UPAE Garanhuns ao governador, que se mostrou bastante satisfeito, fez elogios e acabou por demorar mais tempo na unidade do que havia programado.

A UPAE Garanhuns é unidade de atendimento especializado da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP Hospitalar e parceria com V GERES e secretarias municipais de saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.