DESTAQUES DO BLOG

domingo, 8 de setembro de 2019

Izaías trabalha com quatro opções eleitorais para 2020, inclusive Sivaldo?


Resultado de imagem para izaías régis paulo câmara
Izaías e Paulo selaram a boa convivência desde o Festival de Inverno, com iniciativas de prestígio de lado a lado

Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, pensa na eleição de sua sucessão 24h por dia, tem analisado todas as opções disponíveis, deixado portas abertas e, analisando pesquisas, aproximando-se até dos adversários. Por outro lado, o governador Paulo Câmara e a Frente Popular de Pernambuco escolheram Garanhuns como uma das prioridades para 2020.

Imagem relacionada
Izaías mudou sua relação com o governo estadual,
dando margem a análises políticas
A primeira opção de Izaías é eleger seu atual vice-prefeito, Haroldo Vicente, no entanto as pesquisas têm mostrado que a missão é difícil. Mesmo com tanta exposição e o nome atrelado, Haroldo não deslancha, aparece sempre na quarta colocação, e o problema não é só dele, Izaías não conseguiu repassar votos aos seus candidatos também na última campanha.

A segunda opção, e não necessariamente pela ordem, seria renunciar a seis meses da eleição e lançar sua esposa como candidata. Socorro Régis não tem experiência política, e a lógica é que Izaías tentaria com isso, em tese, seu terceiro mandato consecutivo. Este balão de ensaio foi testado informalmente nas redes sociais. O objetivo talvez seja ver se a primeira-dama aparece nas pesquisas, e o que pensam as pessoas.

A terceira opção é apoiar Silvino Duarte, que aposta em ser a interseção entre Izaías e Fernando Rodolfo. Aliás, o deputado já disse que pode apoiar o mesmo candidato de Izaías, se o  nome for consensual, aliás o assunto já foi pauta de conversa entre Rodolfo e Armando Monteiro.

O prefeito não demonstra interesse em seguir com Silvino, e se acontecer será pelo fracasso do projeto Haroldo. Mas muita gente acredita que Silvino é a melhor opção para Izaías, que aposta no crescimento de Haroldo quando começar a campanha. A divisão entre os nomes de Haroldo e Silvino parece dificultar no futuro o apoio mútuo. 

Resultado de imagem para paulo camara sivaldo albino
Paulo tem dado carga total na précandidatura de Sivaldo em Garanhuns
A quarta opção tem virado assunto nas rodas de conversas políticas em Garanhuns, seria conversar com o PSB do governador Paulo Câmara e fechar um grande acordo pela candidatura de Sivaldo Albino.

Quem esteve no Seminário Todos por Pernambuco com a presença de Paulo Câmara esta semana na Escola Técnica e ouviu o discurso de Izaías, diria que o prefeito é o grande aliado dos socialistas em Garanhuns. Izaías fez pedidos, saudou o governador com uma fala empolgada: "Somos Todos por Pernambuco"; "Depois da eleição nós somos todos aliados"; "É preciso modernizar o discurso e trabalhar juntos"... 

Izaías também desejou que Sivaldo faça um grande trabalho por Garanhuns na assembleia, e nas saudações se referiu a Sileno Guedes como grande amigo e com quem sempre conversa. Sileno é o presidente estadual do PSB e grande articulador político da legenda.

Pode até ser estratégia de Izaías "atirar para todo lado", mas de qualquer forma a aproximação ao governo do estado, ao menos no aspecto de não ter mais briga, tem gerado bons comentários. O clima em Garanhuns ficou melhor. Dá para ser adversário político sem parecer inimigo de guerra.

Atualizado em 09/09, às 06h50

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.