segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Quem parte na frente na disputa pela prefeitura de Garanhuns?

Sivaldo Albino tem ampliado seu grupo político a cada reunião com lideranças


Contamos mais de dez pré-candidatos à prefeitura de Garanhuns, contudo, quatro deles aparecem acima da média, formando um bloco dos que têm mais chances; Sivaldo Albino, Zaqueu Lins, Silvino Duarte e Haroldo Vicente, segundo algumas pesquisas, estaria nesta ordem. 

E desses quatro, quais seriam os que teriam mais chances de polarizar a disputa? Ainda acredito que Sivaldo e Haroldo.

Embora ainda em quarto lugar, o atual vice-prefeito tem contado com o apoio de Izaías, o que lhe dá estrutura para a campanha, com a máquina municipal. Em entrevista, o prefeito deu tom definitivo à sua escolha. 

Silvino Duarte continua trabalhando para disputar a prefeitura com apoio de Izaías. Tem um grupo que defende seu nome, participado de reuniões, e aparece à frente de Haroldo nas pesquisas. Mas, sem o apoio oficial, vira terceira via, já que o espaço da oposição já está ocupado por Sivaldo Albino. O ex-prefeito tem a preferência do deputado Fernando Rodolfo.

Vereador de seis mandatos, Zaqueu teve o nome lançado pelo PP de Claudiano Martins e Eduardo da Fonte, em um projeto regional que apresenta candidatos a prefeito em vários municípios do Agreste (relembre aqui). Zaqueu tem aparecido bem nas pesquisas e conta com apoio forte dos evangélicos, Como o PSB do governador Paulo Câmara parece ter definido Garanhuns como uma das prioridades para 2020, resta saber como observará uma outra candidatura dentro da Frente Popular.

Por fim, Sivaldo Albino, que tem aproveitado bem seu mandato de deputado para estreitar ligações com a gestão estadual e pelo recall das últimas campanhas de prefeito e deputado, lidera as pesquisas. Contudo o quadro ainda não está fechado, o momento é de conversar, consolidar projetos e parcerias, preparar o campo para a eleição, e Sivaldo tem avançado neste campo também. Em seu escritório regional tem recebido lideranças comunitárias, ouve as demandas, e com seus irmãos Johnny Albino e Fá Albino, além do presidente do PSB em Garanhuns, Dorgival Figueiredo, já reúnem pré-candidatos a vereador.

Se de fato vier o apoio da Frente Popular em peso, Sivaldo entra ainda mais forte na campanha. E se Izaías garantir o apoio a Haroldo, ele cresce naturalmente durante o processo. A Zaqueu e Silvino caberia disputarem como terceira via, o que pela falta de recursos para estrutura, é sempre complicado, mas possível.

É lógico que muita coisa ainda vai acontecer até as convenções, mas neste momento, se a campanha começasse hoje, Sivaldo e Haroldo disputariam o Palácio Celso Galvão, com o socialista começando na frente. É o que acho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.