quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Lions Cidade das Flores recepciona Governadora Joana Martins com solidariedade e alegria

 A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


 A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e área interna


 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto



A imagem pode conter: 10 pessoas, texto



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto e área interna



A imagem pode conter: 4 pessoas



Para conferir mais fotos: Jornal DAC Garanhuns / David Melo

No primeiro final de semana deste mês (04 e 05 de outubro), a governadora do distrito LA3 do Lions Internacional, DG Joana Martins, esteve visitando os clubes de Garanhuns, sendo recepcionada pelos presidentes CL Ulisses Pereira (LC Garanhuns) e CaL Maria Almeida Rocha (LC Cidade das Flores). Foram dois dias de muitas atividades, solidariedade, ingresso de novos associados e confraternização.

O LC Cidade das Flores programou intensa agenda para a visita, que constou de visita à Brinquedoteca, que o clube mantém no setor de pediatria do Hospital Regional Dom Moura, em parceira com a unidade de saúde, entrevista a emissoras de rádio, assembleia de posse de novos companheiros que aconteceu no Chalé II, em uma tarde de Café Colonial, e encerrando com grandioso baile com a Orquestra Nostalgia, no Terraço Chopperia, que lotou aquele espaço de festas.

A governadora acompanhada de seu esposo, PDG José Carlos Martins, deram posse aos nossos associados: Aurimar Ferreira, Marta Lúcia Brasileiro Lima, Abelardo de Oliveira Neto, Paula Francinete da Silva e Ivanildo Gonçalves Duarte, em cerimônia realizada ao final de tarde no Chalé recepções II.

Das mãos da governadora, a CaL Maria Almeida recebeu a placa de centenário do Lions Internacional, que registrou o crescimento do clube nos últimos anos, em uma homenagem a poucos clubes no mundo. O momento foi prestigiado por diversas lideranças do Distrito LA-3. Quanto ao baile, companheiros de diversos clubes estiveram presentes (Maceió, Recife, Santana do Ipanema, Jaboatão,..), além de participação expressiva da sociedade garanhuense. Os recursos arrecadados serão investidos nas ações filantrópicas do LC Cidade das Flores.

Brinquedoteca

O CL Edjalma Siqueira, coordenador da brinquedoteca, falou ao jornalista David Melo do Jornal DAC Garanhuns como funciona a sala no Hospital Dom Moura. "A brinquedoteca é uma das ações permanentes do Lions Clube Cidade das Flores, assim como a ação de doações de Garrafa Pet para o Abrigo São Vicente de Paulo, que são trocadas por material de limpeza, a campanha de alívio à fome, entre outras. A Brinquedoteca é um espaço destinado às crianças internadas no Hospital, onde são atendidas por pedagogos, psicólogos, enfermeiros, entre outros profissionais, para que a terapia dessas crianças não fique só no leito do hospital, que elas possam interagir com as outras crianças e isso ajuda em suas recuperações, como já foi comprovado, inclusive há uma determinação nacional que todo hospital que tenha enfermaria infantil tenha sua Brinquedoteca." - Registra.

A Brinquedoteca funciona há três anos e é mantida através de parcerias, atendendo cerca de quatro mil crianças por ano, com contação de estórias, exibição de filmes infantis, brincadeiras com brinquedos educativos e também cantigas de rodas. O LC Cidade das Flores está fechando uma parceria com a UNIP - Universidade Paulista, para que estudantes voluntários possam também participar das atividades na brinquedoteca. A coordenadora Paloma, também Companheira Leão, está fechando os últimos detalhes.

Pelo hospital, respondem pelo trabalho na brinquedoteca, Bruna Souza (coordenadora da Residência Multiprofissional), Daniela Romeiro, Eliene Bento, esta última a coordenadora da sala, e criadora do projeto. Segundo Bruna Souza, o atendimento da Brinquedoteca não se restringe ao espaço da sala, os voluntários fazem atendimento às crianças que não pode vir até a sala. E os resultados são sempre vistos diretamente, no ânimo da criança, na reação, inclusive de seus acompanhantes. "O espaço, além de amenizar o trauma da internação, possibilita trabalhos terapêuticos com aceleram na recuperação." - registra.

Edjalma Siqueira lembra que a Brinquedoteca é mantida por doações do comércio: "Sempre contamos com apoios para nossas campanhas. Para a brinquedoteca, a Livraria MEC é doadora frequente. Contamos muito com o comércio de Garanhuns, apoio do LEO Clube, entre tantos outros amigos"

A DG Joana Martins e o PDG José Carlos ficaram encantados e sugeriram levar o projeto da Brinquedoteca a outros clubes e municípios do Distrito LA-3.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.