quinta-feira, 17 de outubro de 2019

SAÚDE / Alimentos que ajudam a prevenir o Câncer

Semana da Prevenção segue com atividades na UPAE Garanhuns




Aconteceu nesta quarta-feira (16/10) o Dia Mundial da Alimentação Saudável, e para marcar a data dentro da Semana da Prevenção do Câncer de Mama na UPAE Garanhuns, foi oferecido um café da manhã especial para funcionárias da Unidade de Saúde. A Formular Farmácia de Manipulação ofereceu serviços de limpeza de pele e uma breve apresentação sobre a importância da alimentação saudável para prevenção de doenças, em especial os cânceres de mama e do colo do útero.

A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa da UPAE Garanhuns. A nutricionista Laila Brasil, com apoio da coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra, e do coordenador geral, Gustavo Amorim, programou as palestras e demais atividades da Semana de Prevenção. Na conversa com as funcionárias, o biomédico Klauber Pedrosa destacou alimentos saudáveis, a exemplo de frutas e verduras, e substâncias como Vitamina C, Extrato de Própolis, Colágeno e Resveratrol, um antioxidante extraído da uva que ajuda a tratar o envelhecimento cutâneo. "Uma alimentação saudável é importante para prevenir doenças, e neste caso que estamos apresentando, formas de cânceres, inclusive de pele, que é o mais comum no mundo. Contudo, é necessário que as pessoas tenham rotinas também saudáveis, com atividades físicas, evitando consumo excessivo de álcool, exposição à radiação solar, entre outras observações que fazemos em nossas apresentações" - Afirmou Pedrosa, que esteve acompanhado de Polliana Souza, que fez limpezas de pele e apresentou produtos que proporcionam peles mais saudáveis.

A Semana de Prevenção da UPAE Garanhuns segue nesta quinta-feira com palestras para pacientes e acompanhantes e na sexta-feira encerra com exames citológicos para as funcionárias da unidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.