domingo, 3 de novembro de 2019

COM PADRE ARLINDO / Tamandaré e Carneiros celebram a Praia Limpa






O Padre Arlindo comandou uma grande caminhada pelo litoral de Tamandaré, da Boca da Barra à Igrejinha de São Benedito, onde celebrou Missa de Ação de Graças para milhares de pessoas. Durante o passeio de 11 quilômetros, duas breves paradas na área dos quiosques e na Igreja de São Pedro. O evento terminou na Vila da Igrejinha, que contou com estrutura para a celebração.

Dois grandes objetivos motivaram o padre em sua iniciativa: Agradecer à solidariedade das pessoas que fizeram a limpeza de todo óleo que chegou às praias do município, que tem no turismo sua principal movimentação econômica, e chamar a atenção da mídia e das redes sociais para a Praia Limpa. "Não compartilhem fotos antigas, andamos 11 quilômetros à beira mar e não vimos óleo, por isso fizemos uma "live" pra todo mundo ver. Se a grande imprensa não divulgar, a gente fala, publica e compartilha. Se a gente foi notícia em todo o país e no mundo porque a praia estava suja, que agora mostrem que nossas praias estão limpas. Não mostrar só as coisas ruins, mas também nossas belezas naturais e da nossa gente solidária"

Não dá para precisar quantas pessoas participaram, atendendo o chamado, vestindo branco, na paz e na alegria! A sociedade litorânea esteve presente, empresários ajudaram na organização e a festa foi muito bonita. Almir Rouche e Cristina Amaral estiveram presentes, e juntos com artistas do município cantaram canções praianas.

Padre Arlindo aproveitou para deixar um apelo: "Antes do óleo, quem deixou lixo na praia? Quem deixou garrafas e sacolas plásticas nas praias? Quem polui o meio ambiente? Devemos aproveitar este debate para conscientização".

O padre chamou a todos para dar um tchbummm na Praia dos Carneiros, de frente à Igreja, e não foi diferente. Milhares de pessoas, após a missa, entraram juntos com Arlindo cantando e celebrando a solidariedade. As imagens são belíssimas.

"Não será óleo que vai manchar a esperança, a alegria e a solidariedade se nossa gente. É no desafio que o Nordestino é mais forte! Chegou e a gente limpou, e se chegar de novo.... A gente limpa. Que este momento sirva para que tenhamos mais consciência com nossa casa comum, o meio ambiente." - Afirmou o religioso.

"Antes de sair a caminhada eu fui rezar, pedir forças, tinha medo de não chegar e tanta gente esperando minha motivação. Eu tinha receio pelas crianças, pelos idosos, não sabia quantos fiéis vinham... Parecia uma doidice caminhar 11 quilômetros para mostrar a praia limpa, mas chegamos, estamos aqui, na verdade vocês que me dão força, e eu sou apenas funcionário de Deus, estamos aqui para agradecer por Ele para agradecer a solidariedade de nossa gente". - Padre Arlindo.

Compartilhem a alegria da Praia Limpa em Tamandaré-PE. Procurem mais fotos na Net.

Temos mais fotos e vídeos em nosso Instagram: @ronaldocesar_garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.