segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Curso de “Acessibilidade Comunicacional nas Artes” chega a Garanhuns

A última edição do curso, que conta com incentivo do Funcultura, começa no dia 18/11

Resultado de imagem para Acessibilidade Comunicacional nas Artes

A VouVer Acessibilidade vai promover mais uma atividade do curso de “Acessibilidade Comunicacional nas Artes”. Desse vez, o curso – que conta com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura – acontecerá no Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns, a partir do dia 18/11 (segunda-feira), durante duas semanas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10/11 (domingo), através deste link. O investimento é de R$50.

O curso vai discutir conceitos e práticas inclusivas envolvendo pessoas com deficiência no universo das artes em geral, como teatro, dança, circo, artes visuais e as aplicabilidades da audiodescrição, libras, braille, fontes ampliadas, entre outras tecnologias assistivas. Além disso, serão apresentadas ações inovadoras no campo da acessibilidade comunicacional que possam estimular a experimentação e o desenvolvimento de novas estratégias de mediações inclusivas na cena artística.

Os temas trabalhados contemplam diversas áreas de formação, como produtores, artistas, arte-educadores, gestores culturais, pedagogos, historiadores, monitores e interessados em arte e acessibilidade em geral, maiores de 18 anos. Para Andreza Nóbrega, coordenadora da VouVer Acessibilidade, o fato da acessibilidade passar a ser um dos critérios de pontuação de alguns editais de financiamento, faz com que o tema tenha que ser aprofundado em outras esferas: “O curso tem como princípio trabalhar os afetos e a empatia por meio do convívio, do mergulho teórico e prático no campo da acessibilidade, buscando promover as transformações necessárias para a criação de ambientes/relações permeados pelas diferenças”, diz Andreza.

Além de Andreza, mestre em educação inclusiva, licenciada em artes cênicas e especialista em audiodescrição, as aulas também serão conduzidas por Igor Rocha, especialista em educação para surdos, graduado em letras/libras; Marcelo Pedrosa, arquiteto realizador de projetos que dialogam a acessibilidade arquitetônica com a comunicacional e Milton Carvalho, graduado em publicidade, consultor em audiodescrição e professor e revisor de braille.

Serviço
Curso de “Acessibilidade Comunicacional nas Artes” em Garanhuns
Datas: 18 a 22 de novembro, e 25 a 1º de dezembro
Horário: De segunda a sexta, das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 8h às 18h
Local: Centro de Produção Cultural (CPC) do Sesc Garanhuns
Carga horária: 60 horas
Valor da matrícula: 50 reais
Inscrição até 10/11 (domingo): tinyurl.com/yxj8m776
Vagas limitadas

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.