segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Pernambuco abre seleção para 173 professores da EJA

Processo será realizado em etapa única, classificatória e eliminatória; prazo para inscrição termina no dia 25 deste mês




Estão abertas as inscrições para Seleção Pública Simplificada que selecionará 173 profissionais de Nível Superior e Médio para atuarem na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada às populações do Campo, no âmbito da Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco. Destas, 159 vagas são para professor das diversas áreas e 14 vagas para professor articulador territorial. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 25 deste mês. A seleção será realizada em etapa única, eliminatória e classificatória, e o resultado final será divulgado no dia 27 de dezembro.

Para participar, é preciso que o candidato seja brasileiro ou goze das prerrogativas previstas no Art. 12 da Constituição Federal; tenha idade mínima de 18 anos, ou ser emancipado civilmente; esteja em dia com as obrigações eleitorais; esteja quite com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; esteja apto, física e mentalmente, para o exercício das atribuições da função; não acumule função, emprego ou cargo público, em qualquer esfera de Governo ou em qualquer Poder, salvo nos casos constitucionalmente permitidos; dentre outros requisitos que constam no edital.

O ato da inscrição consiste no preenchimento de um formulário eletrônico, onde deve ser observada a tabela de pontuação de Análise de Experiência Profissional, Títulos e Cursos, de acordo com a função para a qual concorre, disponível na página de inscrição. Além de digitalizar e anexar os documentos solicitados. Os salários são de R$ 1.438,34 mensais para vagas de professor, com carga horária de 150 horas/aula, e de R$ 1.917,78 mensais para carga horária de 200 horas/aula, que corresponde às vagas de professor articulador territorial.

A portaria é válida por dois anos, prorrogáveis por igual período, a partir da data de homologação do seu resultado final. O documento estabelece ainda o prazo de vigência para contratos temporários provenientes da seleção, que é de doze meses, prorrogável por igual período. Os candidatos classificados serão convocados por meio de telegrama enviado para o endereço cadastrado na ficha de inscrição do candidato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.