quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

MORRE BRENAND, mas Brennand não morre!


Resultado de imagem para francisco brennand morreu


Uma pneumonia levou, nesta quinta, o artista plástico Francisco Brennand, aos 92 anos, às 11h, no Real Hospital Português. Um dos maiores artistas pernambucano. O velório começa, a partir do final desta tarde, na própria Oficina, casa que ele ajudou a criar, na Várzea.
Francisco sempre foi um apaixonado pela arte. Foi exímio escultor e pintor. Gostava também de ler e escrever sobretudo diários. Criou um espaço, uma espécie de lar das artes, que, logo, virou ponto turístico na cidade. Não raro era fácil encontrar por lá. Não era muito de sair do seu cantinho, mas era, entre suas obras, que se sentia em casa.
Vai parecer que temos 300 anos, quando dissermos que vimos Brennand, Ariano Suassuna, Chico Science, Capiba, Reginaldo Rossi, Abelardo da Hora, ... E a história sendo escrita pela arte do nosso estado!
Morre Brennand, mas Brennand não morre!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.