quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Lançamento de livro sobre Lula acontece em Garanhuns




Ocorrerá na próxima sexta-feira (24) em Garanhuns/PE, o lançamento do livro "Lula e a espiritualidade, oração, meditação e militância". Primeiro titulo da Editora 247 em conjunto com a Kotter Editorial.

O livro surgiu a partir de uma correspondência de Lula com Mauro Lopes, editor do 247 e fundador do canal Paz e Bem, idealizador e organizador da obra. Numa carta em 16 de julho de 2019, Lula apresentou o tripé de sua espiritualidade, que dá título ao livro: "oração, meditação e militância". 

Ao longo dos meses da prisão de Lula, a partir de 7 de abril de 2018, sua espiritualidade começou a transbordar para fora do cárcere de Curitiba. Os sucessivos encontros com lideranças religiosas foram marcantes -vários deles estão registrados pelas autoras e autores do livro como se verá em breve. Há fatos inéditos revelados a partir destes encontros. 

São 24 os autores do livro -25 contando-se com Lula. São eles: O grande teólogo Leonardo Boff, o dominicano Frei Betto, a monja Coen, padre Júlio Lancellotti, a Iyalorixá Adriana de Nanã, o teólogo Faustino Teixeira, o historiador e cientista da religião Pedro Lima Vasconcellos, dom Angélico Bernardino, os intelectuais espíritas Sérgio Aleixo, Dora Incontri, Franklin Félix e Carla Pavão, o muçulmano Hajj Mangolin, o babalorixá de Umbanda Pai Caetano de Oxossi, o frei carmelita Carlos Mesters, Larry Carlos Marchioro, Irmã Inês Pereira e Tereza Lemos (coordenadores do comitê inter-religioso da Vigília Lula Livre), o pastor evangélico Fábio Bezerril, o teólogo católico Emerson Sbardelotti, o teólogo e pastor metodista Cláudio de Oliveira Ribeiro, o presidente da SOTER (Sociedade de Teologia e Ciências da Religião, no Brasil), César Kuzma, o reverendo anglicano Eduardo Henrique, o rabino Jayme Fucs Bar, o monge beneditino Marcelo Barros, Artur Peregrino, um dos líderes do Grupo de Peregrinas e Peregrinos do Nordeste. E Mauro Lopes. 

Na apresentação, um texto denso de Lula, ele escreve: "Vivi a minha vida inteira cercado daqueles que mais amo: meus familiares, meus amigos, o povo brasileiro. Sei a dor que a distância deles me causou. No entanto, a solidão que me foi imposta fez de mim um ser humano melhor. Rezei, meditei, mergulhei numa jornada de autoconhecimento. A comunhão comigo mesmo renovou minha esperança e minha crença no ser humano." 

O evento é aberto ao publico em geral, é gratuito, ocorrerá no Auditório do Centro de Formação Luis Inácio LULA da Silva - FETAPE, na Av duque de Caxias, n. 238, Heliopolis, Garanhuns.

Maiores informações pelo telefone (87) 996287587.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.