UNIP GARANHUNS

BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Dezembro foi de Haroldo. Janeiro é de Sivaldo, que tem sido prestigiado pelo governador


Sem dúvidas o evento "A Magia do Natal" foi bem aproveitado pelo staff da prefeitura para impulsionar o nome do vice-prefeito Haroldo Vicente, buscando consolidar seu nome como candidato do grupo, já que havia ainda uma disputa interna com o ex-prefeito Silvino Duarte pelo apoio do prefeito Izaías Régis e do senador Armando Monteiro. As pesquisas da época, algumas sem credibilidade, mostraram que Haroldo saiu da quarta posição para brigar pela liderança com o deputado Sivaldo Albino. O próprio Sivaldo, mesmo líder, afirmava que sua frente era bem maior que as mostradas pelos institutos que divulgaram seus números. Nem todo mundo acreditou no crescimento vertiginoso de Haroldo, mas que cresceu, cresceu.

Após o Natal, a maresia de janeiro em Garanhuns apagou muito da empolgação governista. O início das obras na Avenida Santo Antônio não saiu, serviria para criar um fato novo de repercussão. O prefeito chegou a cancelar o contrato com a empresa que já deveria ter começado as obras. E Haroldo não teve a mesma mídia do mês anterior. Alguns anúncios de obras não surtiram o mesmo efeito.

Para não dizer que não teve nada na prefeitura que tenha repercutido bem agora em janeiro, teve a posse de Neide Brandão na AESGA.

Cheguei a publicar que a política em Garanhuns estava "vazia" este mês. Sem novidades. Ledo engano. Sivaldo não parou.

Cinco atos mostram que o deputado continua fortalecendo seu grupo e aparecendo bem. 
1) Apoio da vereadora Betânia da Ação Social; 
2) Jantar de apoio do deputado federal Gonzaga Patriota; 
3) Entrega da nova viatura de combate a incêndios do Batalhão de Bombeiros em Garanhuns; 
4) Convocação de mais 26 servidores para o Hospital Regional Dom Moura, sendo 10 médicos; e 
5) Inauguração do abastecimento d'água do Distrito de São Pedro, nesta quarta-feira, com a presença do governador, em Jucati, município também beneficiado com a obra.

Com estas movimentações, prova-se que a eleição tende a polarizar, embora outros nomes continuem se viabilizando, e daqui pra frente muito vai acontecer ainda, mas não há dúvidas que dezembro serviu para Izaias turbinar Haroldo, contudo passada a festa, Sivaldo continua fortalecendo suas bases. 

Início de obras e inaugurações nos próximos meses serão boas para Haroldo. E se quiserem eventos, tem o Viva Dominguinhos e o Festival de Inverno para movimentar a política local. E ainda nomes como Zaqueu, Silvino, Pedro Veloso,... Que são importantes, pois podem ir para campanha em voo solo ou comporem o bloco das oposições.

Para Garanhuns, é importante ver como Sivaldo está prestigiado junto ao governador, que tem atendido seus pedidos. Esta parceria tem beneficiado o município e a região.

paulocamara40, no instagram.
Estou com o time do Governo de Pernambuco entregando obras e anunciando outras no Agreste do Estado. Iniciamos nossa agenda em Jucati, com a inauguração do sistema de abastecimento de água, que está beneficiando toda a área urbana da cidade e o Distrito de São Pedro, em Garanhuns. Saímos de lá felizes com os relatos dos moradores, que agora tem, efetivamente, água nas torneiras.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.