quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

#NãoàPrivatização



O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PE) recebeu, nesta terça-feira (11), trabalhadores da Petrobrás e representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) que buscam apoio no Congresso Nacional para que deputados e senadores ajudem a categoria na interlocução junto ao Governo Federal. A categoria busca uma solução para a greve que se estende por mais de dez dias. Os trabalhadores esperam ainda que os congressistas os apoiem a barrar a ânsia do Executivo em privatizar a empresa, através do processo de venda de 8 (oito) refinarias, inclusive a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

De acordo com representantes da categoria, unidades da empresa relacionadas à produção de fertilizantes tiveram suas atividades encerradas, a exemplo das fábricas de Sergipe e da Bahia. A fábrica de fertilizantes localizada em Araucária, no Paraná, também será fechada. A previsão é que mais de mil postos de trabalhos sejam afetados. Tadeu Alencar se posicionou a favor da categoria, inclusive na articulação para que a sociedade tenha conhecimento da situação da Petrobras que está com suas instalações subutilizadas, com apenas 60%/70% da sua capacidade de refino, conforme relato dos integrantes da FUP. Toda energia em defesa da PETROBRÁS!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.