segunda-feira, 23 de março de 2020

Campus da UPE em Garanhuns produz álcool 70% para unidades de saúde da região



Professores, servidores e estudante do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, já produziram, desde a última segunda-feira (16.03), mais de 200 litros de álcool 70%, que vão ser utilizados nos hospitais da região no enfrentamento da prevenção do novo Coronavírus (Covid-19).

A equipe envolvida no processo, composta pela professora Rosângela Falcão, pelo professor Adauto Trigueiro, pelo estudante Cleiton Tenório, e pelos servidores Elaine de Araújo Silva, Laura Xavier de Barros e Edjalma de Oliveira, produz, em média, 50 litros por dia.

A expectativa é que a produção do álcool 70% aumente para 80 litros diários, já que, a partir de amanhã (24.03), os professores Hiram Falcão e Elisangela Castanha se juntarão ao grupo que trabalhará em dois turnos.

O álcool, que possui ação antisséptica sobre bactérias e vírus como o COVID-19, será doado e utilizado para a higienização no Hospital Dom Moura, no Hospital Infantil, no Sistema Prisional e no Abrigo São Vicente.

O grupo de amigos deste blog fez a doação de de cerca de 500 vasilhames de um litro com lacre para armazenamento do produto, que é todo realizado no laboratório da unidade. A unidade também recebeu da empresa Serra Branca a doação de 150 litros de água mineral e além de vasilhames de dez litros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.