quinta-feira, 12 de março de 2020

Nota do Governo de Pernambuco sobre Coronavirus



Pernambuco tem dois casos confirmados do covid-19 hoje (12). Uma mulher de 66 anos e um homem de 71 anos, que moram no Recife e estiveram juntos na Itália - ambos estáveis. São casos contraídos fora do país, segundo a @SaudePE.

Não é momento para pânico - fique atento às informações oficiais e evite propagar fake news. O importante é lavar as mãos frequentemente.

Hoje ativamos o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), para coordenar a resposta ao covid-19 em Pernambuco, analisando informações para definir ações. Também atuamos na assistência permanente ao público e vigilância dos casos suspeitos.

A notificação do casal foi em 5/3, na volta da viagem. O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará. A mulher está em uma enfermaria de isolamento. O homem, por ter 71 anos e ter tido febre, está na UTI, apenas para garantir monitoramento mais cuidadoso.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.