quinta-feira, 12 de março de 2020

Otorrinolaringologista: O médico que cuida do ouvido, nariz e garganta

UPAE Garanhuns conta com quatro médicos especialistas, e oferece até cirurgias na área

No último dia 03 deste mês foi comemorado o dia do Otorrinolaringologista, que para simplificar esse nome tão grande, a gente costuma falar somente "Otorrino". Mas você sabe o que ele faz? O Otorrinolaringologista é o médico especialista nas patologias que acometam nariz, seios da face, ouvidos e garganta. Aliás, a garganta corresponde a dois órgãos: faringe e laringe.

A Otorrinolaringologia é uma das especialidades mais procuradas na UPAE Garanhuns, e até por isto a Unidade de Saúde que atende pacientes dos 21 municípios da abrangência da V Gerência Regional de Saúde oferece quatro médicos na área: Dr. Tiago de Oliveira, Dr. Pablo de Oliveira, Dr. Hélio Creder e Dr. César Lira, que ilustra essa postagem. E tem mais, a UPAE Garanhuns realiza procedimentos de baixa complexidade em seu bloco cirúrgico, a exemplo de amigdalectomia e adenoidectomia, e até as duas juntas, a adenoamigdalectomia, com as crianças sendo quase a totalidade dos pacientes que realizam este tipo de procedimento.

Ao sentir incomodo, dor ou qualquer alteração que afete sua saúde, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.