segunda-feira, 16 de março de 2020

Você sabe do que trata a Nefrologia?



O dia 08 de Março é sempre especial. É o dia Internacional da Mulher, mas também é o Dia do Médico Nefrologista, profissionais que atuam no diagnóstico e tratamento das doenças do trato urinário, especialmente Às relacionadas às funções e doenças dos rins.

Você sabia que para se formar em uma especialidade médica como a Nefrologia, no Brasil, são necessários 10 anos de estudo? São seis da formação no curso médico, dois anos de estágio ou residência em clínica médica e depois mais dois anos novamente em estágio ou residência na especialidade escolhida, neste caso, a nefrologia.

A UPAE Garanhuns conta com dois médicos nefrologistas, Dr. Gustavo Prutchansky e a Dra. Karlene de Aquino Fortaleza, atendendo pacientes de 21 municípios do Agreste Meridional, coordenados pela V Gerência Regional de Saúde.

COMO SER ATENDIDO NA UPAE GARANHUNS?

As pessoas devem procurar a UBS mais próxima de sua residência e ao passarem pelo clínico da unidade, serão encaminhadas para uma consulta com um médico especialista, devendo ter consulta agendada para a UPAE Garanhuns, se for o caso, pela regulação da secretaria de saúde do município que faça parte da V GERES. O paciente saberá antecipadamente data e hora da consulta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.