quarta-feira, 1 de abril de 2020

BOLSONARO MUDA POSTURA E BUSCA APOIO NOS MILITARES DO GOVERNO - Revista Veja

Sérgio Moro e Paulo Guedes apoiaram publicamente o ministro da saúde, Henrique Mandetta. Até Mourão contrariou opinião de Bolsonaro. Agora, novo pronunciamento (mais brando) do presidente, que mostra nova postura, não critica isolamento e pede união,  deve ter tido a influência da ala militar do governo. A mudança repentina foi observada por todos

Isolado politicamente por sua postura na crise, Bolsonaro voltou a se aproximar da ala militar de seu governo. O movimento veio após declarações públicas de alguns ministros, como Sergio Moro e Paulo Guedes, além, é claro, de Luiz Henrique Mandetta, em defesa da quarentena — criticada pelo presidente — como forma de prevenção. 

Esta convergência, inclusive, pode ter tido influência direta na mudança de tom do presidente em seu discurso. A proximidade também se deu justamente no aniversário de 56 anos do golpe militar , que culminou em 21 anos de ditadura no Brasil. O período foi de ruptura institucional e trevas para a democracia, mas o presidente, o vice, Hamilton Mourão, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, celebraram a data em postagens.

Revista Veja

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.