segunda-feira, 13 de abril de 2020

CORONAVÍRUS / Pernambuco recebe mais seis mil kits de testagem da Fundação Oswaldo Cruz



O Governo de Pernambuco recebeu da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ), na quinta-feira (9), quatro mil kits de testagem capazes de detectar a presença do novo coronavírus nos pacientes. Com essa remessa, o estado contabiliza seis mil testes que serão ser aplicados ao longo dos próximos dias. 

Os dois mil testes a mais são fruto da parceria do Laboratório Aggeu Magalhães com a Secretaria de Saúde de Pernambuco e devem ser destinados, primeiramente, a profissionais de saúde e de segurança. O aumento da capacidade de testagem possibilita o estado de identificar os casos positivos de Covid-19 e assim mapear a circulação do vírus no estado, oferecendo mais subsídio ao poder público para tomar as ações necessárias. 

A maior quantidade de testagem tem impulsionado os números do Coronavírus em Pernambuco. Portanto, os números estão subindo rapidamente por dois motivos, maior infectação com as pessoas nas ruas e maior quantidade de testagem.

Desde o dia 13 de março, quando o Lacen-PE foi habilitado para realizar os exames para a Covid-19, Pernambuco já realizou nestes cerca de três mil deles exclusivos para Covid-19.

Sobre informações do Diário de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.