terça-feira, 5 de maio de 2020

Aesga funcionará como Central de Atendimento e Informações sobre o Auxílio Emergencial da Caixa

Ação terá início nesta quarta-feira (06), na quadra da Autarquia


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) fechou uma importante parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de tirar dúvidas da população quanto ao auxílio financeiro emergencial liberado pelo Governo Federal, no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A partir desta quarta (06), os beneficiários que necessitarem tirar dúvidas a respeito do auxílio poderão comparecer à quadra da Aesga, que funcionará como Central de Atendimento e Informações sobre o auxílio emergencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A equipa da Aesga vai auxiliar no cadastramento e manuseio dos aplicativos e contará com uma equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas agências para saque do benefício. Para garantir o atendimento na Central de Atendimento, é necessário que o beneficiário esteja portando documento de identidade e CPF (originais e cópia), e estar de máscara.

A medida foi tomada para diminuir o volume de pessoas concentradas nas agências da Caixa Econômica Federal do município e oferecer maior segurança sanitária à população. De acordo com a Caixa, o foco é descentralizar o atendimento do cidadão em relação a dúvidas sobre o Programa, aplicativos da Caixa e alternativa de atendimento às agências da Caixa para quem busca informações sobre o saque do benefício.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.