terça-feira, 26 de maio de 2020

OMS suspende testes com cloroquina; Ministério da Saúde mantém liberação de uso generalizado




A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu testes sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A decisão foi tomada após estudo com 96 mil pessoas mostrar ineficácia das substâncias e risco de arritmia cardíaca. Já o Ministério da Saúde afirmou que vai manter a orientação que permite uso das drogas por todos os pacientes com a doença no Brasil.

Balanço: nesta segunda-feira, o Brasil chegou a 374.898 contaminados com o novo coronavírus e 23.473 mortes em decorrência da Covid-19 — 807 casos fatais foram registrados nas últimas 24 horas.. Veja o mapa das infecções no país.

Afastado: Dias Toffoli, do STF, testou negativo para o coronavírus e fará novo exame para confirmar resultado.
Prejuízos: oito em cada dez construtoras devem adiar lançamentos imobiliários por causa do coronavírus, indica pesquisa.
Bola parada: jogadores do Flamengo testaram negativo para a Covid-19 em nova rodada de exames. Presidente do clube rebateu críticas em carta.
Divisas: o Uruguai vai ativar ações de tratado sanitário com o Brasil após surto de coronavírus em cidade na fronteira.
Fora de casa: Itália e Espanha passaram para nova etapa de reabertura das atividades. Grécia e Hungria adotaram medidas de retomada.
Nova onda: países onde o número de infecções está em declínio têm risco de enfrentar “segundo pico imediato” de contágios, disse a OMS.
Laboratório: a Tailândia começou a testar em macacos vacina de baixo custo. Mundo tem mais de cem pesquisas, oito com testes em humanos.
NO BRASIL
374.898
CONFIRMADOS
23.473
MORTOS
NO MUNDO
5.467.945
CONFIRMADOS
344.731
MORTOS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.