quinta-feira, 25 de junho de 2020

CAPOEIRAS ENTRE OS MELHORES NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19 NA REGIÃO



Feriado de 24 de junho, mas o secretário de saúde de Capoeiras, Cléber Ricardo Gewehr estava na prefeitura para nos receber e conversar sobre as ações do município que refletiram nos bons índices de isolamento social apontado pela empresa de geolocalização, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco. Com o secretário estavam também o coordenador da Vigilância em Saúde do município, Marcos Souto, e o vereador Pitonho. A prefeita Neide Reino estava participando de um curso on-line e não foi possível estar presente, mas é a grande responsável pelo bom serviço e resultados.

Cléber Ricardo relatou as dificuldades e os investimentos, falou do hospital, principais ações preventivas, apoio aos Agentes de Saúde, barreiras sanitárias, inclusive a forma semi-automática de sanitização de veículos no grande pórtico de entrada do município.

Estar entre os que obtiveram melhor resultado é uma boa notícia, mas o secretário de saúde demonstrou preocupação, principalmente com a zona rural, e adiantou algumas ações que estão sendo planejadas. 

Entregamos o Certificado de Reconhecimento relativo ao mês de maio, onde Capoeiras encerrou com 43,81%, no grupo dos cinco melhores municípios da abrangência da V GERES. A boa notícia é que Capoeiras continua entre os melhores em junho, e até melhorou sua classificação. Vamos trazer aqui para vocês as ações implementadas e que surtiram resultado.

Só reforço também a percepção que muitas das ações são parecidas nos municípios, o que difere é a ação, quando ela iniciou e a efetividade do serviço. Em Capoeiras deu certo, e vai continuar assim, pelo que projetamos nos dados apresentados pelo Ministério Público, através do Painel de Isolamento Social.

Vamos publicar nesta quinta as iniciativas da prefeitura de Capoeiras, acompanhe logo mais no blog.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.