Dois vereadores da oposição, Sandro Raimundo de Andrade e José Vilmar Cavalcanti Melo, denunciam uma compra de respiradores por suspeitar de irregularidade
Os vereadores de Jaboatão dos Guararapes Sandro Raimundo de Andrade e José Vilmar Cavalcanti Melo, ambos do partido Republicano, deram entrada nesta terça-feira (2) em pedidos de investigação sobre o chefe do Executivo daquele município, Anderson Ferreira (PL). Eles pleiteiam que seja instaurada uma investigação para apurar uma provável compra de respiradores que seriam usados no hospital de campanha implantado pela prefeitura daquele município para atender os pacientes com coronavírus. O documento foi entregue, por meio eletrônico, ao Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco e ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Eles também pretendem encaminhar a denúncia ao Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE).
Segundo os vereadores, foram comprados 10 respiradores totalizando um valor de R$ 637 mil (pelas 10 unidades) a uma empresa instalada em Garanhuns. Eles argumentam que foram entregues cinco respiradores e que depois a compra foi cancelada.
A Prefeitura de Jaboatão divulgou nota sobre os investimentos na pandemia.