terça-feira, 21 de julho de 2020

De Oxford ou da China, deveremos ter a vacina em dezembro ou janeiro

CORRIDA DAS VACINAS

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica Astrazeneca obteve resultados positivos em sua primeira fase de testes com humanos. Segundo o estudo, o imunizante foi capaz de induzir a produção de células T, que atuam no sistema de defesa do organismo, e anticorpos, e os efeitos colaterais foram brandos. O experimento no Reino Unido contou com a participação de 1.077 adultos saudáveis. Em outra frente, a vacina chinesa desenvolvida pela CanSino Biologics também se mostrou segura e capaz de induzir resposta imune no organismo de mais de 90% dos 508 chineses que participaram do estudo. As reações adversas foram consideradas comuns.
 


COMO SERÁ APLICADA?

Com o avanço nos testes e os resultados positivos com humanos, há motivos para nos mantermos otimistas sobre a descoberta de uma vacina contra o novo coronavírus. Apesar de o Brasil se encontrar em posição privilegiada para o acesso ao imunizante de Oxford, caso ele se mostre eficaz, a chegada do antídoto ao país deve demorar alguns meses. Com uma parceria firmada com a Astrazeneca, que vai produzir e distribuir a vacina de Oxford, cerca de metade das 30,4 milhões de doses devem chegar ao país ainda este ano, em dezembro, e a outra metade em janeiro de 2021, já prontas para serem aplicadas. A população "mais vulnerável" deve receber as primeiras doses, segundo o Ministério da Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.