GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Hospital Dom Moura passa a contar com novo Centro de Imagens

HRDM será equipado com raio-X digital, que vai ampliar em cinco vezes o quantitativo de exames realizados. Secretaria Estadual de Saúde atendeu pedido de Sivaldo Albino



O secretário estadual de Saúde, André Longo, participa, nesta quinta-feira (03.09), às 8h30, da inauguração do novo Centro de Imagens do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, equipado com um novo aparelho de raio-X, além da recuperação da estrutura predial externa da unidade. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 350 mil. A conquista para a saúde pública regional foi um pedido do deputado Sivaldo Albino.

O novo equipamento digital vai ampliar em até cinco vezes o quantitativo de exames, saindo dos atuais 100 para até 500 diariamente. Com a inauguração do novo Centro de Imagens, a unidade passará a contar com três raios-X para o atendimento da população. Ainda na ocasião, será apresentado o resultado da obra de recuperação da estrutura externa que envolve o hospital. 

“A partir de hoje, este novo aparelho digital já passa a atender aos pacientes do Hospital Dom Moura, serviço tão importante para os moradores do Agreste Meridional pernambucano. O equipamento atenderá todas as especialidades presentes na unidade, onde este exame de imagem se faça necessário para investigação e definição da conduta médica adotada para cada paciente”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O Hospital Regional Dom Moura é uma unidade de referência em diversos atendimentos de emergência em especialidades como clínica médica e cirúrgica, obstetrícia, pediatria e ortopedia para a população dos 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. Anualmente, o serviço realiza uma média de 90 mil atendimentos, 2,5 mil partos e cerca de 1,5 mil procedimentos cirúrgicos. O serviço ainda oferta à população atendimentos ambulatoriais nas áreas de ginecologia, ortopedia, neurologia, pediatria, cardiologia, pré-natal de alto risco, cirurgia geral e urologia, otorrinolaringologia, dermatologia, neuropediatria e geriatria, através do Programa Saúde do Idoso, ambulatório de microcefalia. Por ano, o ambulatório realiza uma média de 2,2 mil consultas.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.