terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Calendário de autorização de retorno do Ensino Fundamental e Educação Infantil é alterado

Após análise da situação epidemiológica do Estado de Pernambuco pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, retorno acontecerá a partir do dia 15/03


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, decidiu adiar a retomada das aulas presenciais para os estudantes da rede pública dos Ensino Fundamental e Educação Infantil. A decisão foi tomada mediante análise da situação epidemiológica do Estado através do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Sendo assim, a retomada seguirá o seguinte calendário:

· Retorno dos estudantes do 9º, 8º, 7º e 6º ano do Ensino Fundamental: a partir de 15/03/2021

· Retorno dos estudantes do 5º, 4º, 3º, 2º e 1º ano do Ensino Fundamental: a partir de 22/03/2021

· Retorno da Educação Infantil: a partir de 29/03/2021

Lembramos que o ano letivo para estas etapas de ensino foi iniciado desde o dia 4 fevereiro com as aulas remotas. Desta forma, a Plataforma EducaPE continuará trazendo conteúdo alinhado ao currículo de Pernambuco. O Governo do Estado também seguirá oferecendo o programa “Conecta Aí”, lançado no ano passado e que patrocina dados de internet dos estudantes da rede pública estadual para que eles possam acessar gratuitamente todo o material disponibilizado na Plataforma Educa-PE, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e no Google Classroom. Com isso, ao acessar essas plataformas, os estudantes não gastam seus dados dos celulares.

Para os estudantes do Ensino Médio, que também iniciaram o ano letivo neste mês de fevereiro, as aulas seguirão sendo ofertadas no modelo híbrido (presencial e remoto).

Protocolo de Segurança - Para que as atividades presenciais sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco elaborou um protocolo com regras que garante o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença. O documento está disponível no site da Secretaria.

É importante destacar que todas as escolas da rede estadual estão preparadas para receber os estudantes, professores e demais profissionais, pois seguem um rigoroso protocolo de segurança estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde para evitar a contaminação do novo coronavírus. As unidades de ensino irão, por exemplo, medir a temperatura corporal dos estudantes, disponibilizar totens de álcool em gel pelos corredores, pias para higienização das mãos, dispenser de álcool em gel em cada entrada de sala de aula, máscara e faceshield para professores e demais profissionais, tapetes sanitizantes e cartazes de orientação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.