quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Janaína Santos, nova gerente da V GERES, reforça parceria com municípios

Visitas aproximam regional de saúde com novas gestões em saúde das prefeituras




A nova gerente da V GERES (Gerência Regional de Saúde), Janaína Santos, iniciou esta semana uma série de visitas aos novos gestores de saúde da regional, que tem sede em Garanhuns, com o intuito de apoiar e esclarecer possíveis dúvidas na relação institucional entre a gerência e as secretarias municipais de saúde. Além de apresentar aos novos gestores a situação de saúde do município visitado, Janaina Santos, acompanhada de sua equipe de coordenadores, tem pactuado novas parcerias.

A equipe da Geres esteve esta semana no município das Correntes, onde passou a manhã da terça-feira (08.02) na Câmara de Vereadores. Janaína Santos recebeu homenagem do presidente da Casa Legislativa e na oportunidade também entregou um instrumento de gestão (Orientações aos Gestores Municipais de Saúde - Planejamento, regulação, controle e avaliação em saúde) ao Secretário Municipal de Saúde, Reinaldo Gonçalves.

Ainda na terça-feira, no horário da tarde, a equipe visitou o município de Lagoa do Ouro, acolhida pelo prefeito Edson Lopes e a Secretária de Saúde, Maria da Paz. Além de reiterar o compromisso de apoiar a gestão, aproveitou-se o momento para repactuar o interesse de permanência do Canto Mãe Coruja Pernambucana no município, através de um termo de compromisso entre os governos municipal e estadual.

As visitas terão continuidade até chegarem aos 21 municípios da V Regional de Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.