quarta-feira, 5 de maio de 2021

Carta de Mandetta e fuga de Pazuello estragaram tática de Bolsonaro na CPI; entenda

CPI levanta 200 falas negacionistas de Bolsonaro sobre a pandemia de  Covid-19 - ISTOÉ Independente


No primeiro dia reservado pela CPI da Covid à oitiva de depoimentos, a estratégia do governo para enfrentar a investigação legislativa sofreu dois reveses. Num, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta forneceu à comissão cópia de carta que entregou em 28 de março de 2020 ao presidente da República.

"O documento contém informações que dificultam o esforço do Planalto para reescrever o enredo da pandemia no Brasil", afirma Josias de Souza em sua coluna desta terça-feira (4).

Noutro revés, o também ex-ministro Eduardo Pazuello cavou uma desculpa para protelar o depoimento marcado para quarta-feira. Alegou que teve contato com dois coronéis infectados pelo coronavírus. Estaria, portanto, impedido de comparecer à CPI.

"Pazuello já contraiu a Covid-19 quando era ministro. Curiosamente, o único mal-estar que exibiu nas últimas horas foi o nervosismo com o treinamento que recebeu para o depoimento que conseguiu adiar por duas semanas" Josias de Souza.

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.