quinta-feira, 13 de maio de 2021

Silêncio do STF sobre Toffoli evidencia tática para abafar caso

 



Dia de opostos entre Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal) ontem. O primeiro abrigava um barulhento depoimento do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten, em que houve até ameaça de prisão.

Enquanto isso, os ministros da Suprema Corte julgavam calmamente um caso tributário. Nem parecia que no dia anterior a Polícia Federal tinha pedido a abertura de um inquérito contra o ministro Dias Toffoli.

Publicamente, não se tocou no assunto. Ninguém saiu em defesa de Toffoli. Nem mesmo ele falou do tema. Para a colunista do UOL Carolina Brígido, os ministros consideram o episódio ruim, mas duvidam de uma condenação.

A tática agora é falar pouco sobre o caso para deixar o assunto morrer e evitar que o STF fique ainda mais frágil nos atritos constantes com o governo de Jair Bolsonaro.

Para um tribunal falante, o silêncio de ontem é simbólico.

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.