quinta-feira, 13 de maio de 2021

Prefeitura de Garanhuns amplia faixa etária para vacinação de pessoas com comorbidades

 AMPLIAÇÃO FAIXA ETÁRIA COMORBIDADES_LUCAS MONTEIRO.jpeg


Com a chegada de novas doses da vacina Astrazeneca, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma nova ampliação dos grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Desta forma, serão vacinadas as pessoas com comorbidades, e com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), acima dos 50 anos de idade. As especificações para cada comorbidade estão elencadas na Nota Técnica nº 11/2021 da Secretaria estadual de Saúde (SES), disponível em: (http://www.vemvacinagaranhuns.site/anexo/nota.pdf).

O agendamento já está disponível e deve ser feito pelo site (vemvacinagaranhuns.site). Também continuam sendo vacinadas as pessoas de 18 a 59 anos, com as seguintes condições: doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); obesidade mórbida; Síndrome de Down; transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pessoas vivendo com HIV. 

Documentação – As pessoas com comorbidade que se enquadram nesta fase, precisam apresentar no ato da vacinação documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF, comprovante de residência, e o modelo de atestado para comprovação das comorbidades; disponível no portal da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br) e na plataforma de agendamento do município (vemvacinagaranhuns.site).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.