sexta-feira, 14 de maio de 2021

Boletim Covid-19 | Prefeitura de Garanhuns

BOLETIM_13.05.2021.jpeg


 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta quinta-feira (13), em Garanhuns. O caso é de uma pessoa de 63 anos, que veio a óbito no dia 20/04 em unidade da rede pública.

 

Também foram notificados 38 casos positivos da Covid-19. Mais 85 casos que se encontravam em investigação pela Vigilância Epidemiológica, junto às unidades notificantes, foram inseridos no sistema de informação. Mais 62 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença.

 

Outros 24 óbitos estão em investigação. Ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados.

 

Até hoje, 24855 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 12032 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para população com 60 anos ou mais, povos tradicionais quilombolas, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Ao todo, já foram confirmados 9947 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 171 pessoas vieram a óbito, 8673 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 434 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Já foram realizados 13847 testes pela rede municipal.

 

Atualmente, o município dispõe de 40 leitos clínicos, sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos clínicos de enfermaria municipais encontra-se em 70%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Unidade de Tratamento Covid-19 encontra-se em 100%.

 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.