quinta-feira, 24 de junho de 2021

Projeto Pernambulando chega a Garanhuns através do CAT Móvel





Garanhuns conta agora com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT Móvel), ação do projeto “Pernambulando” que faz parte do programa Bora Pernambucar do Governo do Estado e que visa a interiorização do turismo pernambucano. Em formato de carroça, o veículo tem estrutura móvel e pode ser levado facilmente a qualquer ponto ou atrativo turístico da cidade. A Secretaria de Turismo é a responsável por executar o projeto no município.

De acordo com o secretário de Turismo, Givaldo Calado, essa será mais uma iniciativa para incentivar a retomada do turismo no segundo semestre: “A Secretaria vem planejando várias ações voltadas à valorização do turismo de Garanhuns e que tanto necessita de incentivo. Apesar da pandemia, com toda a segurança que será necessária daqui para frente, Garanhuns inaugura um novo tempo neste setor. Com o governo Sivaldo Albino ligado ao Governo do Estado, a parceria cresce a cada dia. O exemplo está aí, através do Pernambulando, iniciativa tão importante da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco”, enaltece Givaldo.

Ao longo da semana, o CAT Móvel ficará instalado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, mas nos próximos dias outros pontos da cidade receberão a carroça, que fornecerá atendimento ao turista sobre quais são e como chegar aos pontos turísticos, informações sobre hospedagens, bares e restaurantes, entre outras dicas úteis. Além disso, o turista que chega à Cidade das Flores pode carimbar o seu Passaporte Pernambuco ou adquirir no próprio centro de atendimento volante. O local também conta com folheteria atualizada sobre os destinos, o Guia Bora Pernambucar e um tablet acoplado para que os visitantes possam navegar pelo site do programa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.