quinta-feira, 15 de julho de 2021

CIDADANIA: Governo Presente em Garanhuns beneficia população

 



Garanhuns recebeu na manhã desta quarta-feira (14), a Ação de Cidadania do programa Governo Presente, uma parceria da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Governo do Estado com a Prefeitura de Garanhuns, com coordenação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e participação de diversas outras pastas. Os serviços foram realizados na Aesga – no prédio da Escola Municipal Padre Agobar Valença, atendendo centenas de pessoas.


Iniciando as atividades, a população foi recepcionada pelo Projeto Batuque, do Núcleo de apoio ao desenvolvimento social de Garanhuns (Nadesg) e pelo grupo de capoeira do Mestre Neném, de Olinda. O prefeito Sivaldo Albino, a primeira-dama Livia Braga, o secretário-geral da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino, além de secretários municipais e representantes de diversas instituições parceiras visitaram o espaço conferindo os serviços e conversando com as pessoas. “Parcerias com o Governo do Estado e outras instituições só fortalecem as políticas públicas, porque aqui conseguimos unir, em um único dia e local, serviços necessários à população. Pretendemos seguir com essas atividades em outros locais durante o nosso governo”, reforça o gestor municipal.

Além da emissão de RG e CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, a população contou com a renovação de CNH e agendamento de serviços do Detran; A SASDH disponibilizou atendimento para CadÚnico, Bolsa Família e Cartão do Idoso; A Secretaria da Mulher de Garanhuns ofertou atendimento jurídico, social e psicológico; e a Secretaria de Saúde a vacinação influenza para grupos prioritários, testes rápidos, aferição de pressão, entre outros. Hemope, Junta de Serviço Militar e 9º Batalhão de Polícia Militar, também foram parceiros no evento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.