Com o intuito de unir poder público e sociedade civil na construção de propostas e subsidiar o relatório final da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 05 e 06 de agosto, foram iniciadas nesta quarta (28), as pré-conferências municipais de Saúde, em Garanhuns. O primeiro debate aconteceu no distrito de Miracica, e será levado para outras localidades da área rural do município ao longo desta semana.
A pré-conferência de hoje contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, que destacou a importância do momento na construção coletiva de uma saúde pública de qualidade. “A participação dos moradores é fundamental para chegar aos avanços e melhorias que desejamos na saúde de Garanhuns ao longo dos próximos anos. A Secretaria é parceira e conta com o apoio de todos neste processo”, afirmou a secretária.
Também prestigiaram o encontro membros do Conselho Municipal de Saúde, entre eles a presidente, Erivânia Ferreira; o vereador Bruno Taveira; além de trabalhadores da área de saúde e membros da sociedade civil. As demais pré-conferências acontecem nesta quinta (29) e sexta (30) nos distritos de Iratama, São Pedro e comunidade quilombola Estivas.